sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O que significa ter uma menina de etnia cigana prestes a dar a luz lá no hospital???

Ter a familia toda a rondar o hospital!!!

Longe de mim ser racista, mas o que é de mais é exagero... mas é mesmo assim que se passa. Está lá internada uma menina para ter o bebê (acho que já teve), só por curiosidade tem 17anos, e nos corredores só se vê a familia desta!
Se são muito unidos e não se largam uns aos outros?! Até pode ser, mas deveriam compreender que um hospital não é um shopping para andar a passear e que pessoas a mais pode gerar confusão! Mas não compreendem.

6 comentários:

Miss Piglet disse...

Deixo aqui uma dica. Comigo funciona. É o seguinte: chamas o chefe (se não sabes quem é, perguntas), e explicas que aquilo é um hospital, blá, bla´, blá, que não é preciso tanta gente e que a menina seria muito mais bem atendida se não estivesse lá tanta gente. Ah,claro, tens que descer ao nível deles, isto é, falar simples, sem termos técnicos e mostra empatia.
Depois diz-me se resultou.

Jana disse...

HUm... até era capaz de resultar! Mas no fim-de-semana não vou lá estar e espero que quando chegar na segunda já não estejam lá... a ver vamos. Mas obrigada pela dica, é sempre útil.

Petra disse...

minha linda não se trata aqui de racismo, trata-se sim de apontar o dedo a quem não tem respeito pelo espaço dos outros....
é a cultura deles é, mas se isso incomoda outros deviam reflectir e não levar as coisas assim a ferro e fogo como levam. beijinhos

Nokas disse...

Eles são mesmo assim, nem sei se adianta tentar falar...

Olhos Dourados disse...

Já para não dizer que provavelmente a rapariga deve querer descanso.

Jana disse...

Eles devem achar que a bebê deve começar logo cedo nos ajuntamentos!!!