segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rissóis de frango e mistos

Já à muito tempo que andava a pedir ao A. para fazermos rissóis em casa. Durante as férias de Setembro ele lá se resolveu a ajudar-me!!
Fizemos de duas qualidades frango e mistos.



Para variar não escrevi a receita e nem de onde a tirei... tenho pena pois tinha lá dicas boas, só sei que a página era de homem!
Mas como a receita é muito simples eu não me esquec,i dos ingredientes pelo menos...
- 1 caneca de farinha de trigo
- 1 caneca de água
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 casca de limão
- sal q.b.

A preparação penso que fiz assim:

Nun tacho levei a água a casca de limão e o sal ao lume, quando começou a ferver retirei do lume e deitei a farinha mexendo até formar uma bola. Levei novamente ao lume por uns segundos. Deitar a bola de massa sobre uma bancada e trabalhar a massa até ficar uma bola lisinha. Depois é só estender a massa e fazer os rissóis!
Quanto ao recheio... o de frango foi o A. que fez por isso não faço ideia os misto é só colocar queijo e fiambre lá pa dentro :)
Depois de fechadinhos panar e congelar ou fritar! Eu congelei pois rendeu-me imensos rissóis!! Tive de fazer massa por três vezes pois tinha muito recheio de frango.
E para quem pensa que é muito complicado enganam-se a massa é super fácil de fazer.

Um comentário:

Petra disse...

Janinha vou fazer!!!! os recheios é como quisermos: carne estufada, frango estufado desfiadinho, queijo e ou fiambre, peixe, atum.... o que nos apetecer.