terça-feira, 26 de abril de 2011

Vamos a poupanças

Como toda a gente já reparou, pois não se fala de outra coisa, o país está em crise!! Ora e cabe e cada um tentar poupar o mais possível. Quando nos mudamos para esta casa a primeira coisa que o meu namorado fez questão de fazer foi pôr um caudal em cada torneira, diz que se poupa imenso! Mas mesmo assim havia uma coisa que me andava a moer o juízo, a casa de banho onde tomamos banho fica na ponta oposta de onde está o esquentador e a água demora imenso tempo a ficar quente. O que resolvi foi pegar num balde (inicialmente era o da esfregona) e enquanto a água não aquece enche o balde, depois utilizamos essa água para descargas da sanita ou para regar os vasos! Sabem quanto é que reduzi a factura da água este mês?? Metade do valor!! Até fiquei parva, pode não ter sido só disso mas que ajuda lá isso ajuda! Este sábado fui à feira e trouxe um balde para ficar sempre lá. É parecido com o da imagem e enche todo enquanto a água aquece!

6 comentários:

Nokas disse...

Uma boa maneira de poupar, é verdade!!

O Blog da Framboesa disse...

É verdade! Já o faço há algum tempo, a minha mãe também e a verdade é que a água aproveitada dá para muita coisa! É fantástico!

*Sininho* disse...

Que boa ideia! Eu também gasto uns bons litros de água à espera que ela aqueça nos banhos...

Petra disse...

Olha que boa dica! vou fazer isso Jo. bjo

Baunilha disse...

também faço o mesmo e também já tinha referido no meu blogue - sempre a partilhar estas ideias boas! :)

Mari disse...

Comecei a fazer e é incrivel a quantidade de água que se gasta só para ela aquecer e para o que dá essa água,temos que poupar na factura da água e no ambiente.