domingo, 10 de abril de 2011

Gerês- Minas de carris

Como vos tinha dito, no sábado lá fui eu toda contente até ao Gerês!! A viagem correu bem até ao momento em que acabaram as auto-estradas e começaram as curvas contra curvas!! A minha barriga não gostou lá muito do balanço e parecia que andava alguém à porrada lá dentro!! Mas consegui chegar ao destino sem incidentes maiores! Chegamos por volta das 9h, e depois de abastecidos com água e mantimentos lá fomos nós!! Um pormenor que se esqueceram de dizer foi a distância: 18km, 9 dos quais a subir e 8 horas de caminhada! Lá começamos nós e nos primeiros 10 minutos até íamos todos juntos muito contentes a pensar que ia ser fácil! Até que nos começamos a aperceber que o caminho não ia ajudar muito, ora vejam:



Era pedras por tudo quanto é lado!! A maioria soltas, grandes pequenas havia para todos os gostos!! A ida foi muito cansativa, quase que não dava para apreciar a paisagem pois bastava tirar um segundo os olhos do chão e tropeçávamos logo em alguma pedra! Depois de 3 horas lá chegamos ao topo... um lindo lago e umas casas em ruínas que um dia já foram habitadas.




Aqui deveria ser a igreja ou alguma capela


Aqui parecia ser uma rua!! :-)


E aqui as casas quase todas destruídas 



Depois de almoçarmos descemos... muito mais fácil mas mesmo assim as pedras continuavam a não ajudar!! Ahh o tempo ajudou bastante pois o sol só veio no final da manhã e assim a parte mais difícil fizemos com ar fresquinho! Tirando que hoje dói-me um bocado os tornozelos (pois torci os pés montes de vezes) adorei, valeu o esforço, apesar das dificuldades ninguém desistiu e aquele ar faz muito bem!! Uma experiência a repetir!! As quedas de água são lindas! Temos tantos sítios bonitos em Portugal e em altura de férias pensamos sempre em ir para fora! Aconselho vivamente o Gerês!!




2 comentários:

Bricolar e Poupar disse...

Imagens lindissimas... estive no Gêres mas não vi isso tudo, caminhadas a sítios inacessíveis de automóvel são sempre compensadoras e fantáticas, está visto ;)

Di Almeida disse...

:) que engraçado!Estava a escrever sobre algo que aconteceu no gerês e entrei aqui e vi isto!Eu adoro o Gerês e se pudesse tinha lá uma pequena casinha para me revitalizar de vez em quando!A pureza dessa zona faz-me falta,o silêncio,tudo! love it