domingo, 6 de junho de 2010

Bolachas de chocolate e canela

Quando vi esta receita (ontem) fez-me lembrar umas bolachinhas que eu adoro, o titulo não engana e tem os dois ingredientes que eu adoro: chocolate e canela!! Decidi logo pôr nas receitas a experimentar. Hoje ao passar outra vez no Chocorango (blog onde vi a receita) decidi que não poderia esperar mais para fazer estas maravilhosas bolachas, e como ando numa de biscoitos aproveito a onda! Quando cheguei a casa do trabalho pus mãos a obra e tcharam....cá estão elas!! São fáceis de fazer e maravilhosas de comer!



Passemos então a receita:


Ingredientes:
100g de manteiga
180g de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos
270g de farinha de trigo
40g de cacau em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de fermento em pó

Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar e o sal até formar um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, batendo bem após cada adição. Adicione a farinha peneirada com o cacau,a canela e o fermento e bata só até misturar tudo. 
Com duas colheres de chá, faça bolinhos e disponha numa forma forrada com papel vegetal (não é preciso untar). Leve ao forno pré-aquecido 190˚C por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.


Quem for fã deste tipo de bolacha aconselho vivamente a experimentar, não se vão arrepender com certeza! Agora se me dão licença vou ali ver se ainda estão boas :-p

3 comentários:

Talita disse...

Ficaram uma graça! Que bom que gostou! Fico muito contente!

Petra disse...

uummhmm mais uma apaixonada da cozinha!
beijo enorme janita!

Sílvia Simões |Lizzie| disse...

Eu ADORO! Vivo criando minhas receitas!
Vou testar a sua amanhã mesmo!
Obrigada!